domingo, 19 de setembro de 2010

Ilusão


 O que as pessoas ganham iludindo as outras?
Dizer a alguém que a ama, que ela é tudo em sua vida e todas aquelas coisas bonitinhas e apaixonantes, sem realmente sentir aquilo! O mais engraçado são as desculpas que eles dão ou os motivos pelo qual estão "correndo" atrás de nós, dizendo: "Eu me arrependo muito pelo que fiz com você" ou então "Eu mudei, não sou mais o moleque de antes, agora quero coisa séria" hahahaha! Ótimos piadistas mesmo!
E então no outro dia eles ficam como se nada estivesse acontecido, como se tudo o que foi dito não fez diferença alguma, tanto para quem disse, quanto para quem ouviu. Apesar de ser isso o que eles normalmente pensam, não é o que acontece, não é mesmo?
Quem ouve tudo aquilo acaba ficando com a pessoa e tudo o que foi dito em sua memória, não consegue esquecer! Mesmo com a dúvida, o coração vence e quando você resolve se entregar, descobre que tudo aquilo não passou de uma brincadeira ou coisa parecida...
Como ficamos? Nós ficamos tristes, decepcionadas, choramos, não conseguimos entender o porquê daquilo. Já eles? riem de nós, nos desprezam e ainda se perguntam "Quem será a próxima?".
Qual a vantagem de fazer isso com alguém, vocês poderiam me explicar? O ato de iludir é inútil, imaturo, imoral, para pessoas que não sabem o que é amar e muito menos o que é sofrer!
Então meus queridos, antes de pensar em "brincar" com os sentimentos de alguém, deixe sua ignorância de lado e se coloque no lugar dessa pessoa, veja se aquilo iria doer em você, como você se sentiria diante dessa situação... Pense o quanto seria ruim ouvir coisas maravilhosas de quem você ama e depois ser desprezado.
Tenho certeza que depois disso você vai mudar de idéia...

Um comentário: