terça-feira, 21 de setembro de 2010

Amizade

(Dedicatória: Alice Lopes Fernandes)

Que sentimento maravilhoso, com certeza um dos melhores e mais valiosos não é mesmo? É tão bom ter um amigo para contar os segredos mais profundos, conversar sobre coisas sérias ou então qualquer besteira... O que mais importa é estar ao lado de quem amamos e chamamos de amigo, seja nos melhores ou piores momentos!
Sempre dizemos aos nossos amigos certas coisas que mais do que apenas dizer, devemos ter consciência, pois por menor que seja o juramento ou uma simples palavra, quem ouve aquilo não esquece!
É bom dizer isso porque muitos dizem coisas da boca para fora, e uma coisa muito comum que observo é quando dizem "Estarei sempre com você", então te pergunto... Você sabe o que está dizendo?
Estar sempre com aquela pessoa mais do que estar presente em todos os momentos, que nem sempre é possível, é estar disposto a ajudar independente do momento ou do assunto, é querer o bem dessa pessoa, ir atrás de todas as maneiras possíveis e de todas as maneiras, encontrar uma que se encaixe no problema.
Agora podendo refletir sobre isso, não é verdade que muitos prometem isso e não cumprem? E por que será?
Simplesmente porque na hora de escrever/falar uma coisa linda e emocionante é muito fácil, o difícil é provar tudo o que foi escrito/dito!
Dessa forma podemos perceber o grande e importante significado da palavra amizade, que é mais do que palavras, são atitudes; mais do que querer fazer, é tentar fazer; mais do que dizer "Eu sou seu amigo", é conquistar e dessa forma provar o que sente e o que é.
Quando somos amigos ajudamos, compartilhamos momentos, segredos, pensamentos, sentimentos, elogiamos, parabenizamos, damos força, queremos o bem, ficamos felizes só de ver nosso querido amigo feliz.
Mas será que a amizade é "só" isso?
Eu te digo que não! Mais do que isso é saber reconhecer os defeitos, dizer o que está certo, o que está errado e dessa forma mostrar o que se deve ser feito, é fazer críticas que façam com que a pessoa cresça, aprenda e amadureça de forma que por pior que seja, um dia ela irá te agradecer!
Às vezes ficamos tristes ao relembrar algumas pessoas que passaram em nossas vidas, que juraram amizade eterna, mas que se perderam ou te deixaram ao longo do caminho... Muitas vezes chega a ser doloroso e de certa forma emocionante, porque podemos ver como é difícil manter essas promessas eternas, aprendendo então que para isso é necessário muita compreensão, compaixão, paciência e vontade de estar perto daquela pessoa.
Infelizmente, nem sempre tudo isso basta! A vida que é uma coisa um tanto quanto inexplicável, mas que se encarrega de nos guiar, faz com que as pessoas sigam caminhos diferentes, fazendo com que tudo se acabe de uma hora para outra!
E o que nos resta? Somente as lembranças dentro de nossos corações, lembranças essas que levamos para vida toda... Sempre com saudade, porém felizes por ter vivido momentos tão inesquecíveis ao lado de pessoas tão importantes, os nossos amigos!


Um comentário:

  1. adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei o texto, muito bem escrito e lindo! Pensando em divulgar no meu blog, rs *-*
    Parabéeeeeens Júlia! :D:D:D:D

    ResponderExcluir